18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Para subir na tabela, Ypiranga enfrenta o Luverdense

teste
Vitória pode deixar o Ypiranga próximo a zona de classificação
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Com uma campanha instável, o Ypiranga busca uma vitória fora de casa para se aproximar da zona de classificação para a próxima fase. O desafio será contra o Luverdense, às 18h deste sábado (7), no estádio Parque das Emas. 

As duas equipes terão um confronto direto nesta rodada, isso porque, ambas estão com 14 pontos. Oitavo colocado, o Ypiranga conquistou apenas três pontos nos últimos cinco jogos. Foram três derrotas, uma vitória e um empate, o setor defensivo sofreu oito gols, enquanto apenas seis foram marcados. Por outro lado, o Luverdense – sexto colocado, também vem com a mesma campanha nas últimas rodadas. 

Para a partida, o Ypiranga terá um importante desfalque. De acordo com o técnico Márcio Nunes, o zagueiro Saimon sofreu uma lesão no tornozelo e não viajou com o elenco para Lucas do Rio Verde. Apesar disso, o meio-campista Deretti pode voltar a campo. O Luverdense também chega para a partida com alterações. O lateral-direito Itaqui e o zagueiro Hélder, tomaram o 3° cartão amarelo e irão cumprir a suspensão automática. O atacante Cleberson segue no departamento médico após sofrer uma lesão nos ligamentos do joelho direito. De acordo com a assessoria do clube, o treinador deve iniciar a partida com o lateral Adriano, enquanto André assume o lugar do zagueiro. Entre as novidades da equipe mato-grossense está o defensor Pablo, que retorna ao banco de reservas.

No primeiro turno, o Ypiranga venceu o Luverdense por 1 a 0 com gol de Jean Silva. Na ocasião, o Canarinho conquistou o troféu comemorativo aos 100 anos de Erechim.

Publicidade

Blog dos Colunistas