12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Eleitos os novos dirigentes da URI

teste
arnaldo.jpg
giollo.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Damião Artusi

A URI divulgou ontem (12) os resultados das eleições gerais realizadas na universidade na última segunda-feira (12). Os eleitos à reitoria alcançaram 95% dos votos, sendo que o professor Arnaldo Nogaro foi escolhido para o cargo de reitor. Atualmente ele ocupa o cargo de pró-reitor de Ensino na instituição. Para a direção-geral do campus Erechim o escolhido foi Paulo Roberto Giollo, que atualmente é diretor administrativo da URI. 
O resultado oficial final deverá ser referendado pelo Conselho Universitário, órgão máximo da instituição. Arnaldo Nogaro substituirá Luiz Mario Silveira Spinelli, no cargo de reitor, a partir de 1º de setembro com mandato de quatro anos.

Para os cargos de reitoria foram eleitos ainda Edite Maria Sudbrack, para a pró-reitoria de Ensino; Neusa Maria John Scheid, para a pró-reitora de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação e Nestor Henrique De Cesaro, que segue como pró-reitor de Administração. Já no campus Erechim, os eleitos para os cargos de diretor acadêmico e diretor administrativo foram Adilson Luis Stankiewicz e Paulo José Sponchiado, respectivamente. 
Nas eleições gerais, que envolveram todos os campi da URI, também foram eleitos coordenadores de áreas do conhecimento, coordenadores de curso, representes do corpo docente e do corpo técnico-administrativo e de apoio, e direções de Escolas de Educação Básica. A posse dos eleitos para as áreas de conhecimento e coordenações de curso deve ocorrer no final do mês de junho, também com mandato de quatro anos. O processo eleitoral transcorreu em um clima de tranquilidade e envolveu toda a comunidade acadêmica e representantes das comunidades.

Em Frederico Westphalen foi eleita para diretora-geral, Silvia Regina Canan; diretora acadêmica, Elisabete Cerutti e diretor administrativo, Clovis Quadros Hempel. Em Santo Ângelo para as diretorias geral, acadêmica e administrativa foram escolhidos Gilberto Pacheco, Marcelo Paulo Stracke e Berenice Beatriz Rossner Wbatuba, respectivamente.
No câmpus de Santiago para diretora-geral foi eleita, Michele Noal Beltrão; diretor acadêmico, Claiton Ruviaro e diretora administrativa, Rita de Cássia Finamor Nicola. Em São Luiz Gonzaga a diretoria geral será ocupada por Dinara Bortoli Tomasi e a diretoria acadêmica terá a sua frente Renata Barth Machado. No câmpus de Cerro Largo foi eleito para diretor-geral, Luiz Valentim Zorzo.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas