19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Escola Imlau recebe menção honrosa do poder Legislativo

Escola foi homenageada pelos 79 anos de instituição

teste
Matéria - sessão especial imlau.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Uma das instituições de ensino mais tradicionais de Erechim foi homenageada em uma bonita sessão especial, realizada na última segunda-feira (11). Com o plenário da Câmara lotado, a Escola Estadual de Ensino Médio Professor João Germano Imlau recebeu menção honrosa do poder Legislativo por seus 79 anos, entregue à diretora Aida Fabro Mendes pelo presidente Rafael Ayub (MDB), pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB), autora da congratulação, pelo chefe de gabinete da Prefeitura Roberto Fabiani, pela representante da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Miriam De Grandi, e pelo vereador mirim Thiago Pan Zelik.

Fundada em 1939, inicialmente a escola era mantida pelo município, passando, em 1954, a integrar o estado do Rio Grande do Sul. Com quase oito décadas de atuação na formação dos jovens erechinenses, a Escola Imlau é referência em qualidade de ensino – um trabalho reconhecido na fala da vereadora proponente da homenagem. “Se achamos difícil administrar nosso lar, imagine uma escola. Parabéns a todos que integram esta comunidade escolar, os professores, funcionários, pais e alunos. Esta homenagem não é desta vereadora, mas de toda a comunidade de Erechim, representada pelos 17 vereadores”, afirmou Sandra.

Representando a escola, a diretora Aida exaltou o belo momento vivido pela instituição, mas fez questão de agradecer o empenho de todos os que fizeram parte desta rica trajetória. “Este é um momento de resgatar as pessoas, os sonhos e a história, e, dentro deste resgate, trazer uma reflexão para o futuro, lembrando os feitos já realizados e a nossa responsabilidade em fazer mais do que já foi feito até aqui. Hoje é um dia de comemoração, de solidariedade, de amizade e de reconhecimento pelo grandioso e incansável trabalho desenvolvido por todos aqueles que passaram pela Escola Imlau”, destacou.

Publicidade

Blog dos Colunistas