20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Novas máquinas para auxiliar a agricultura familiar

Na região 19 municípios foram contemplados

teste
erechim.jpg
erechimmm.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O vice-prefeito Marcos Lando e o secretário da Agricultura, Leandro Basso, participaram, na tarde da última sexta-feira (8), da solenidade de entrega de 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios do Estado, sendo Erechim um deles, tendo recebido um trator e uma retroescavadeira. A solenidade ocorreu no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil.

Na região 19 municípios foram contemplados. O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas dos 34 parlamentares gaúchos e o restante de contrapartida do Estado. Esta foi a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião.

A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de Emendas Parlamentares, previstas no orçamento da União.

Conforme o secretário da agricultura Leandro Basso, as novas aquisições buscam atender a agricultura familiar do município. “Os novos equipamentos vem melhorar o parque de máquinas, auxiliando em um atendimento mais rápido nos trabalhos de abertura de valas para silagem, colocação de tubulação e a recuperação de acessos”.

Basso também destaca a importância do diálogo estabelecido entre o município e os deputados autores das Emendas Parlamentares, o que veio contemplar a Pasta. As Emendas são dos deputados Yeda Crusius, Giovani Cherini e Carlos Gomes.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas