22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Ypiranga enfrenta o Lajeadense

Primeira partida pelas quartas de final inicia às 20h desta quinta-feira (16)

teste
ypi.jpg
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Após encerrar a fase de grupos na liderança, o Ypiranga enfrenta nesta quinta-feira (17) o Lajeadense no estádio Alviazul em Lajeado, às 20h pelas quartas de final da Divisão de Acesso. Com atletas dos principais times do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do futebol amador, o alviazul tem como característica a juventude de seu elenco. Tendo como destaque o ex-jogador do Inter, Wellington Monteiro - campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006, o time de Lajeado busca fazer a lição de casa e conquistar uma vantagem para o jogo de volta.

Mas para que isso aconteça é necessário enfrentar a sólida defesa do Canarinho, que sofreu apenas seis gols em 14 partidas da primeira fase. O ataque do time de Erechim também fez a diferença, foram marcados 16 gols, uma média de 1.14 por partida. A organização tática do adversário foi salientado pelo técnico Márcio Nunes. "É um time jovem e de velocidade. Com jogadores poucos conhecidos nacionalmente, porém, com qualidade. O Monteiro é um jogador experiente, acostumado a jogar decisão em altíssimo nível. Sei que ele vai auxiliar o pessoal neste momento".

Mas além do volante, outros dois jogadores trazem preocupação do treinador do Canarinho. Os meio-atacantes Roger e Cristiano. "São jogadores de qualidade e referência em campo". Uma das dúvidas do técnico Serginho Almeida é referente ao atacante Juninho Pavi, que segue se recuperando de uma lesão muscular. A equipe contará com o retorno do volante Índio, que cumpriu suspensão na última partida da fase de grupos.

Desfalques

Após sentir um desconforto muscular na partida contra o Luverdense pela Série C, o técnico Márcio Nunes salientou que o zagueiro Saimon vem sendo avaliado, e não deu pistas se o defensor será relacionado para a partida.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas