23°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

UBS´s abertas o dia todo para o "Dia D” de vacinação

Será neste sábado, dia 12, o Dia “D” da vacinação

teste
ubs.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

 Será neste sábado, dia 12, o Dia “D” da vacinação. A população poderá procurar as UBS´s que estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

O Dia Nacional de Mobilização da Vacinação Contra a Influenza (gripe) tem como objetivo vacinar  pessoas acima dos 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, indígenas, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas portadoras de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativas e professores das escolas públicas e privadas, com uma dose, e atualizar a situação vacinal para tétano e difteria. Importante levar a carteira de vacinação.

A vacinação contra a influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três cepas de influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.  O período da campanha, que teve início no dia 23 de abril, segue até o dia 01 de junho.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas