10°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim 100 anos

Sesc Erechim prepara atividades especiais para comemorar o centenário do município

teste
2.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

Unidade também celebra 60 anos de atuação na Capital da Amizade

 

A Capital da Amizade está de aniversário e o Sesc não poderia ficar de fora dessa festa. No dia 30 de abril, Erechim completou 100 anos e a unidade do Sesc (Rua Portugal, 490) preparou diversas atividades especiais para comemorar essa importante data. No dia 30 de maio, acontece o Dia do Desafio 2018, quando as pessoas são convidadas a realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia. Mais informações estão disponíveis no telefone (54) 3522-1309 ou no site www.sesc-rs.com.br/erechim/agenda/.

Já no segundo semestre do ano, por intermédio do projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte, acontece o 4º Agosto Cultural Sesc Erechim, quando todas as atrações e atividades estarão relacionadas à celebração do centenário do município e aos 60 anos de atividades da unidade na cidade. Além disso, o Sesc Erechim também desenvolve outras ações como o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), para crianças entre 6 a 12 anos, que tem como objetivo formar cidadãos, desenvolvendo uma prática educativa que lide em seu cotidiano com diferentes possibilidades de transformação, reflexão sobre valores e significados; grupos do Programa Maturidade Ativa, que buscam promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.

A Unidade também realiza atividades de esporte, lazer, educação complementar e turismo, além de projetos de Iniciação Esportiva, do Mesa Brasil, que possui muita força na região. A estrutura do Sesc Erechim conta com Academia, Ginásio Poliesportivo, Espaço Saber e Lazer (Biblioteca e acesso à Internet), Auditório e Consultório Odontológico.

Nestes 100 anos de história, Erechim vivenciou grande mudanças: originalmente um distrito de Passo Fundo, a colônia Erechim se organizou no Alto Uruguai e recebeu imigrantes poloneses, italianos, judeus e alemães. Em 30 de abril de 1918 aconteceu a emancipação da colônia como município de Boa Vista, por meio do decreto assinado pelo governador Borges de Medeiros. Entre seus principais pontos turísticos estão a Praça da Bandeira, construída em 1953; a Estação Ferroviária, marco zero da cidade, criado em 1910 para escoar a produção agrícola; o Parque Longines Malinowski e o Estádio Colosso da Lagoa, casa do Ypiranga e terceiro maior estádio do RS, com capacidade para até 22 mil pessoas - atrás apenas da Arena do Grêmio e do Beira-Rio.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da instituição conta com 43 unidades operacionais Sesc e 21 unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br

Publicidade

Blog dos Colunistas