13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim 100 anos

Sessão solene marca o centenário de Erechim

teste
Matéria - Sessão Solene.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Em meio às comemorações do aniversário de 100 anos de Erechim, a Câmara de Vereadores não poderia deixar de prestar sua homenagem em virtude deste momento marcante e único na história do município. Por isso, na última segunda-feira (30), dia em que a Capital da Amizade completou seu centenário, o Poder Legislativo realizou, na Praça da Bandeira, uma Sessão Solene para celebrar a cidade, bem como saudar a comunidade, que se fez presente na atividade.

Contando com a presença dos 17 vereadores da atual legislatura, além dos vereadores mirins e demais autoridades municipais, a sessão teve início com a execução do Hino Nacional pela cantora Heliete de Mattos de Barcellos, juntamente com seu filho Jabes de Mattos de Barcellos, 1º violino da Orquestra de Concertos de Erechim (OCE), e seu marido, o vereador Flávio de Barcellos (PDT). Posteriormente o Quarteto de Cordas da OCE realizou uma bonita apresentação. Na sequência, o presidente da Câmara, vereador Rafael Ayub (MDB) proferiu seu discurso na tribuna, homenageando a passagem desta data de inestimável importância para a comunidade erechinense. “Prestamos nosso reconhecimento à determinação, ao espírito empreendedor, à garra, à cultura e ao pioneirismo de todos aqueles que compõem este povo hospitaleiro, determinado e trabalhador, responsável por fazer a história do município nestes 100 anos”, destacou Ayub.

A Sessão Solene contou, também, com a entrega da Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário ao médico Cláudio Silveira, ao judoca Pedro Henrique Baidek, à Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e à Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL). A homenagem é entregue a empresas, instituições e cidadãos de destaque em atividades produtivas, culturais, esportivas e profissionais na cidade.

As congratulações à Capital da Amizade prosseguiram com a apresentação do Grupo de Canto da Associação dos Deficientes Visuais de Erechim (Adeve) e a premiação dos vencedores do Concurso Cultural de poesia, desenho e música realizado pela Câmara de Vereadores, com o tema “Todos juntos no centenário de Erechim: nós podemos construir a cidade que queremos”. Com cerca de mil trabalhos inscritos nas três categorias, foram escolhidas as obras dos alunos Larissa Camargo do Nascimento (desenho), da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, Maria Eduarda de Paula (poesia), da Escola de Educação Básica da URI, e Bernardo Radin, Enzo Valmorbida, Larissa Bagatini, Maine de Quadros e Sophia Bresolin (música), do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco.

A parte final da sessão foi marcada por mais apresentações musicais. Com o objetivo de estimular a produção cultural local, foram chamados ao palco o Grupo Vento Negro e, posteriormente, os músicos Bira Caldeira e Hellen Rosa, que executaram o hino rio-grandense, encerrando a atividade em homenagem ao centenário.

Publicidade

Blog dos Colunistas