18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Corrida 100 anos de Erechim

teste
Corrida Rústica Cidade de Erechim - Crédito Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Erechim.J
Plano superior.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A tradicional corrida alusiva ao aniversário de emancipação político administrativa de Erechim, Corrida Rústica Cidade de Erechim, chega a sua vigésima sexta edição, nesse ano eventualmente recebe o nome de Corrida 100 Anos Cidade de Erechim, homenageando o centenário do município.

Como sempre, dividida em dezenas de categorias. Faixas etárias mirins, infantis e adultas e ainda conta com a classificação geral (elite) premiando os cinco primeiros atletas masculino e feminino. A prova nesse ano acontecerá no sábado a tarde (28) com as largadas das categorias mirins ás 5h30, percorrendo 800, a categoria infantil dará largada às 16h30 fazendo o trajeto de 1.200 m. Por fim, logo no início da noite haverá a largada da elite e categorias adultas às 18h30 que vão correr 4,5 km.

Com previsão de receber aproximadamente 400 atletas de todo o sul do país a competição já consolidada pelo alto nível técnico agora se apresenta em nova fase, devido à impossibilidade legal de haver premiação remunerada, atrai um público contemporâneo que cresceu muito nos últimos dez anos, o qual opta pela corrida como hobby ou atividade para o bem-estar e qualidade de vida.

Além da premiação em troféus e medalhas para os cinco primeiros classificados nas categorias gerais (elite) e faixas etárias adultas, infantis e mirins, haverá também medalha de participação aos trezentos primeiros atletas a completarem o percurso, a partir das largadas mirins, sequenciando para as categorias infantis e finalizando nas adultas.

As inscrições estão abertas até as 17h de quinta-feira (26), pelo site: departamentoesporteserechim.webnode.com. A retirada do kit de inscrição será dia na sexta-feira (27), das 13h às 17h no Departamento de Esportes - Av. Farrapos 603 - Anexo a SMED - Secretaria Municipal de Educação (Antiga CEEE / RGE). Também no sábado da corrida (28), das 09h às 15h na Praça Jayme Lago será possível fazer a retirada dos kits.

A realização é da Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, através do Departamento de Esportes e tem o apoio do Conselho Municipal de Desportos (CMD).  No apoio logístico o evento conta com os serviços da Diretoria Municipal deTrânsito, Brigada Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cursos de Educação Física da URI Campus de Erechim e Faculdades IDEAU.

Maiores informações na SMCET Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim – Departamento de Esportes Fone / Fax: (54) 3522-9281 - E-mail:diego.telles@erechim.rs.gov.br

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas