15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Produtores beneficiários do Público Leite planejam 2016

Vinte e duas famílias ligadas à atividade leiteira de Marcelino Ramos são beneficiárias da Chamada Pública do Leite

teste
Pandolfo coordenou a reunião
Por

Vinte e duas famílias ligadas à atividade leiteira de Marcelino Ramos e beneficiárias da Chamada Pública do Leite participaram de uma reunida na quinta-feira (4/2), nas dependências do restaurante Tia Lili.

O objetivo foi avaliar as ações de 2015 e planejar as atividades para 2016. A reunião foi aberta pelo gerente regional do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello que agradeceu a parceria com a prefeitura, nesta e nas demais atividades realizadas pela Emater/RS-Ascar no município. Tonello destacou a importância da atividade para a pequena propriedade, para a renda familiar. “Muitos jovens que deixaram as propriedades estão retornado”, observou. O gerente falou da necessidade dos produtores buscarem conhecimento. Também participaram da reunião o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, agrônomo Valmir Dartora e o secretário municipal da Agricultura Adilson Lavall. A reunião foi conduzida pelo técnico Antonio Pandolfo e pela assistente administrativa Dalva Emiliano.

Durante o encontro, os participantes avaliaram questões econômicas e formas para aprimorar a atividade, organização dos produtores para tornar a produção sustentável. A atividade leiteira, com produção de mais de 18 milhões de litros/mês, é uma das principais atividades econômicas da região do Alto Uruguai. Grande parte da produção de leite tem origem na Agricultura Familiar.

Chamada Pública do Leite

A Emater/RS-Ascar executa a Chamada Pública do Leite em todo o Estado, por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Chamada Pública do Leite visa promover uma agricultura sustentável na cadeia produtiva. Na região do Alto Uruguai, são beneficiárias 500 famílias em 23 dos 32 municípios.

Publicidade

Blog dos Colunistas