Publicidade

Blog de Coluna do Leitor

  • Excelência no atendimento

    Por Coluna do Leitor
    Foto Divulgação

    Bruna Zanella Farina

    Colaboradora do Senac Erechim

    O atendimento excelente é um fator decisivo para o crescimento e evolução das vendas. Com este é possível atrair, converter e fidelizar clientes. O sucesso de uma empresa depende da excelência da execução de seus serviços, isso garante seu diferencial e gera a satisfação do cliente.

    Para obter a excelência no atendimento é preciso encantar, e isso é possível ao dominar algumas técnicas importantes e praticar muito. Um bom atendimento é baseado na comunicação, assim, o atendente deve surpreender o cliente mostrando suas habilidades de escuta, persuasão, educação e conhecimento.

    É muito importante conhecer o cliente, saber quais são suas necessidades, objetivos e expectativas. Para isso, deve-se ter muita empatia,afim de conseguir captar o verdadeiro motivo do cliente ter procurado o serviço e lhe oferecer a melhor solução.

    Ser cordial, atencioso, entusiasmado, simpático e saber ouvir são fatores decisivos para obter o sucesso. Cada cliente é único, o que exige o desenvolvimento de tais habilidades para proporcionar um atendimento personalizado e de qualidade.

    Uma equipe bem treinada, alinhada e unida é a chave para o sucesso. Conhecer os produtos, processos e praticar é garantir a excelência no atendimento, gerar resultados e colaborar com o desenvolvimento da empresa.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Touro
21/04 até 20/05
Pense duas vezes antes de gastar com diversão....

Ver todos os signos

Publicidade