0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Blog do

Osteopatia.jpg

Osteopatia: conheça mais

Por

Osteopatia é uma ciência de pesquisa da causa lesional, buscando no paciente a verdadeira causa da sua disfunção e não apenas a conseqüência - muitas vezes uma dor a distância da verdadeira causa primária. O tratamento permite o reequilíbrio das funções do organismo e o estimulo do funcionamento normal do corpo. Tratar as cadeias musculares e normalizar as funções finas articulares permite restaurar a harmonia e a eficácia dos gestos motores. Restaurando essa harmonia e eficácia temos um resultado de reabilitação muito mais rápido e efetivo. Sendo assim, todo individuo que apresentar dores nas costas, dores no pescoço, dores nos ombros, dores de cabeça, dores no joelho e tornozelo, e também mau funcionamento de órgãos e visceras, será beneficiado com tratamento Osteopatico.  A Osteopatia não trata patologias infecciosas, tumorais e nem patologias que necessitem de tratamento cirúrgico.

O Osteopata realiza primeiramente uma anamnese, fazendo perguntas chaves ao paciente, que o levarão ao tipo de tratamento a ser seguido.    Após a anamnese o Osteopata realiza testes manuais específicos para chegar a um diagnóstico, e assim, podendo objetivar o tratamento.

O tratamento osteopático, por possuir uma grande qualificação de técnicas, qualquer pessoa de qualquer idade pode ser tratada com Osteopatia.

Devido ao estresse do dia a dia, voltado a uma atividade diária específica, o corpo poderá acusar um sofrimento na sua função normal. A osteopatia pode ser usada para detectar e tratar as partes alteradas do corpo, como músculos, ligamentos, tendões, nervos  e articulações.

Pretende-se, com o tratamento, promover o equilíbrio estrutural, melhorar a mobilidade articular e reduzir as aderências e as restrições de tecido mole de maneira a facilitar a circulação sanguínea.

O Osteopata pode ajudar, também, a melhorar o desempenho desportivo, melhorando as lesões sofridas, mas principalmente atuando na sua prevenção.

Sendo assim a osteopatia pode intervir numa ampla gama de anomalias, incluindo: dores de pescoço e costas; enxaquecas e dores de cabeça; lombalgias e ciáticas; lesões profissionais e desportivas; consequências de acidentes; problemas em dormir, ansiedade e stress, entre outros.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Câncer
21/06 até 21/07
Previsões de 19 de dezembro a 25 de dezembro Sol e...

Ver todos os signos

Publicidade