25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Blog do Coluna do Leitor

As três revelações (parte final)

Por Coluna do Leitor

Espiritismo

Continua Kardec no item 7 do Capítulo I de O Evangelho Segundo o Espiritismo:

Assim como o Cristo disse: ‘Eu não vim destruir a lei, mas cumprí-la’, o Espiritismo diz igualmente: ‘Eu não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe cumprimento’.”

“Nada ensina em contrário ao que ensinou o Cristo, mas desenvolve, completa e explica, em termos claros para todo o mundo, o que foi dito apenas sob forma alegórica. Vem cumprir, nos tempos preditos, o que o Cristo anunciou, e preparar a realização das coisas futuras. Portanto, o Espiritismo é obra do Cristo, que Ele mesmo preside, assim como preside, conforme igualmente o anunciou, à regeneração que se opera e prepara o Reino de Deus na Terra.”

 Esse reino de Deus sobre a Terra é o estado de Paz, Harmonia, Caridade como entendia Jesus: benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições dos outros e, perdão das ofensas (questão 886 de O Livro dos Espíritos).

E no item 5:

“O Espiritismo é a ciência NOVA que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual, e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele no-lo mostra, não mais como coisa sobrenatural, mas, ao contrário, como uma das forças vivas e sem cessar atuantes da Natureza, como a fonte de uma multidão de fenômenos até incompreendidos e, por isso mesmo, relegados ao domínio do fantástico e do maravilhoso. É a essas relações que o Cristo faz alusão, em muitas circunstâncias, e é por isso que muitas coisas que Ele disse permanecem ininteligíveis ou foram falsamente interpretadas. O Espiritismo é a chave com o auxílio do qual tudo se explica com facilidade.”

Essa é a missão do Espiritismo: resgatar o cristianismo em sua forma primitiva, como essência dos ensinamentos do Mestre Nazareno.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Capricórnio
22/12 até 20/01
SEX - Este pode ser um dia muito produtivo e lucrativo para...

Ver todos os signos

Publicidade