22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Blog do

Elenco Mirim no palco do Colégio Cristo Rei

Mês de compromissos

Por
Foto Divulgação

No último mês, o Jupem teve muitos compromissos. Como o Espetáculo da Primavera, no início de setembro; a apresentação emocionante em Joaquim Távora, no Paraná; o show em Marau, no aniversário de 80 anos do Colégio Franciscano Cristo Rei; ou a participação do Grupo Jupem no I Festival de Dança de Erechim, onde recebemos vários prêmios.

No dia 23 de setembro o Elenco Adulto e Juvenil estiveram na cidade de Joaquim Távora para realizar um espetáculo especial, pois 25 anos atrás o Grupo sofreu um acidente de ônibus próximo à cidade e, os moradores de lá foram muito acolhedores para ajudar na recuperação dos jupenianos. Na época o Jupem fez um espetáculo para agradecer e, desta vez, voltamos para participar das festividades do aniversário da cidade, o que trouxe muita emoção aos moradores, aos dançarinos que estavam no acidamente e voltaram e, àqueles que não estavam, mas ao viver as lembranças de quem contava se emocionou também.

Dias depois, no dia 28 de setembro, foi a vez do Elenco Mirim se juntar ao Adulto para realizar um espetáculo em Marau, no Colégio Franciscano Cristo Rei. Os presentes e, principalmente, a direção da escola agradeçam muito pela presença ao comentarem que adoraram a apresentação.

Jupem premiado no I Festival de Dança de Erechim

Na última segunda-feira, 1°/10, os Elencos Adulto, Mirim e Turma B participaram do I Festival de Danças de Erechim e deram um grande show na noite, os comentários dos jurados eram os melhores, tanto é que recebemos as seguintes premiações:

1º Lugar Categoria Danças Étnicas – Categoria Infantil - Turma B – Zajaczek.1º Lugar Categoria Danças Étnicas - Categoria Adulto - Elenco Adulto - Kujawiak z Oberkiem.Coreografia Destaque - Kujawiak z Oberkiem de Jeison Luiz Lipnharski. Figurino Destaque –Lowicz da dança Kujawiak z Oberkiem.

O Elenco Mirim fez excelente apresentação, mas infelizmente a música da dança apresentada (NowySacz) tinha mais tempo do limite estipulado e não atingiu nota para a classificação, uma vez que era necessário atingir o mínimo de 7 pontos para o 3° lugar, 8 pontos para o 2° lugar e 9 pontos para o 1° lugar.

Eduarda Szynkaruk Forest tem seu traje apresentado

A Princesa Polonesa da Frinape 2018, Eduarda Szynkaruk Forest, fez suas fotos oficiais, juntamente com toda a corte e, apresentou seu traje para a comunidade. Vejamos a descrição de sua vestimenta:

O traje é oriundo da cidade de Hrubieszów, no sudeste da Polônia. A escolha representa a cidade que é um dos polos da região de origem da família Szynkaruk.

Para suportar os dias frios de inverno, as mulheres vestiam um colete justo, estendendo-se até os quadris. Em toda a peça há a presença de flores bordadas, para exaltar a beleza da natureza, motivo de inspiração e celebração.

As saias tinham versões para o verão e o inverno. Elas tinham barrados pintados à mão por pintores judeus. Eles reproduziam um padrão decorativo anteriormente gravado em uma tábua e pintado com tinta. Cada padrão era diferenciado e também tinha influências da natureza ou da vida daquele povo. As camisas de linho tinham um colarinho largo forrado e com babados nas mangas. A gola e os babados eram decorados com ponto cruz ou costura dupla em linhas quebradas, sempre na cor preta, com formas geométricas e motivos florais.

O colar vermelho complementava a vestimenta em ocasiões especiais. Eles determinavam a riqueza da moça, através do número de cordas e o padrão de cada esfera.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Gêmeos
21/05 até 20/06
Previsões de 19 de dezembro a 25 de dezembro Sol e...

Ver todos os signos

Publicidade