19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

CDL conhece o Projeto Fortalecer Equoterapia do Patronato São José

Método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação

teste
Roseli Battisti e Jean Morandini, da CDL Erechim, conhecendo o Projeto Fortalecer Equoterapia
Por Assessoria de Imprensa
Foto Assessoria de Imprensa

Na quinta-feira (21), o gerente da CDL Erechim, Jean Morandini, e a titular do Conselho Fiscal, Roseli Battisti, visitaram as instalações do Projeto Equoterapia Fortalecer, do Patronato Agrícola e Profissional São José. O objetivo da visita foi, além de verificar a infraestrutura colocada à disposição da comunidade, também conversar com a equipe técnica para entender melhor a prática da equoterapia e os benefícios do método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Jean e Roseli conversaram com a coordenadora do Projeto, a assistente social Adriana Santana, e acompanharam duas sessões de praticantes daquela tarde. Puderam perceber como é realizado o atendimento, os cuidados na área de proteção aos praticantes, os exercícios de fisioterapia que são feitos em cima do cavalo e toda a equipe trabalhando, que é composta por uma fisioterapeuta, uma psicóloga, um guia e voluntários. O projeto conta com a importante parceria com o Curso de Fisioterapia da URI Erechim e assessoria técnica do Instituto Federal de Sertão.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas