22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Casa de Cultura será inaugurada em breve

teste
Casa terá espaços necessários para o desenvolvimento de diversas atividades artístico-culturais
Por Redação
Foto Divulgação

Em dezembro do ano passado teve inicio em Três Arroios, a obra de restauro da Casa Canônica localizada junta a Igreja para transformá-la em uma Casa de Cultura.

O projeto “Casa de Cultura de Três Arroios” foi aprovado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e é viabilizado através de patrocínios de empresas contribuintes do ICMS-RS, sendo elas: Brastelha, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Cercena S/A, Master Supermercados, Plaxmetal Cadeiras Corporativas e Móveis Escolares e Triel HT.

O projeto que tem como responsável a arquiteta urbanista patrimonialista Rosely Hachmann, é um retrofit (restauro da edificação para mudança de uso) da Casa Canônica com o intuito do resgate do imóvel e a criação de um espaço que irá abrigar um centro de cultura para o município, um local para o entretenimento, cultura e desenvolvimento dos artistas locais, onde a arte, a música, a dança, o teatro, a culinária, os costumes e hábitos da região possam se manifestar concentrados em um único espaço, restaurado e pensado para isso.

Prevê os espaços necessários para o desenvolvimento de diversas atividades artístico-culturais: foyer de acesso, lounge, salas de exposição, espaços de serviços com depósitos, escadas, banheiros, salas para direção, secretaria, sala para oficinas e auditório com capacidade aproximada de 113 lugares, atendendo as normas de acessibilidade. Externamente a acessibilidade necessária para a mobilidade dos usuários do prédio. Também um jardim elaborado para o convívio de todas as manifestações de arte.

Para conhecer mais acesse o site: http://casadecultura.pmtresarroios.com.br/

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas