Publicidade

Ensino

Educação Física da URI promove oficina sobre psicomotricidade

Atividade foi realizada na última sexta-feira (6)

Acadêmicos realizam atividade
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O curso de Educação Física da URI realizou na sexta-feira (6), na Sala de Dança, uma oficina sobre Psicomotricidade para os alunos do 3º ano das escolas estaduais de Erechim e Marcelino Ramos. A iniciativa foi viabilizada numa parceria com a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em mais uma das várias formações que a 15ª CRE está desenvolvendo junto com as universidades.

 A professora Elisabete Patrícia Gallina, ministrante da oficina, desenvolveu as atividades com enfoque na utilização de materiais recicláveis, como rolinhos e jornais. Segundo a professora, são materiais fáceis de conseguir, propagam a ideia de melhor relacionamento com o meio ambiente e favorecem a aprendizagem dos fundamentos psicomotores e sua relação com as áreas cognitiva, afetiva e sociocultural.

As atividades desenvolvidas na oficina estabeleceram relações entre a psicomotricidade e implicações com a aprendizagem. A professora Marilene Schafer, coordenadora do projeto, e que esteve acompanhando o trabalho, salientou que essa parceria acrescenta muito conhecimento e desafio aos novos profissionais, que precisam estar em constante atualização.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas