Publicidade

Região

Escola

Educação é destaque regional

Investimentos garantem bons resultados na educação de Quatro Irmãos

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Quarto colocado na região Alto Uruguai e 35º no Rio Grande do Sul, o município de Quatro Irmãos também destaca-se na área da educação. De acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado na semana passada, a pontuação de 0,9225 medido pela pesquisa realizada em todos os municípios brasileiros, Quatro Irmãos foi classificada com alto desenvolvimento a partir da análise de dados oficiais disponibilizadas pelo Ministérios da Educação.

Os fatores apontados como fundamentais pelo bom desempenho, segundo o ecretário Municipal de Educação Cultura, Silvano Dogenski, são os investimentos na área e na formação dos profissionais de educação. "Viemos já alguns anos trabalhando neste sentido de oferecer condições favoráveis à educação em nosso município, uma vez que esta, é área prioritária em nossa gestão".

Ainda de acordo com o secretário "o turno integral na rede municipal proporciona uma educação com mais aprofundamento, programas e oficinas que visam melhorar o desempenho dos alunos, transporte de qualidade e nutrição adequada, além dos investimentos em material pedagógico e instalações físicas confortáveis, contribuem para desenvolvimento e aprendizagem dos alunos", ponderou.

Publicidade

Blog dos Colunistas