13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Rotaract divulga atividades

Projetos de Erechim serão apresentados em conferência nacional

teste
rrr.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Erechim sediou nos dias 9 e 10 de julho a 35ª Conferência Distrital de Rotaract Clubs. Os clubes de serviços ligados ao Distrito 4700 do Rotary Internacional, unem pessoas de 18 a 30 anos em torno de projetos comunitários voltados ao desenvolvimento de habilidades de liderança e solidariedade. Denominado Rotaract Weekend o evento contou com a presença de mais de 100 companheiros da família rotária para celebração dos feitos distritais na gestão 2017/2018, e deram as boas vindas à gestão 2018/2019. Na mesma ocasião ocorreram os concurso de projetos e oratória.

Os projetos finalistas em cada categoria - comunidades, finanças, internos, profissionais, imagem pública, internacional e meio ambiente - foram apresentados para jurados e especialistas em cada área. As propostas campeãs serão agora apresentados na Conferência Nacional de Rotaract Clubs marcada para o mês de janeiro, em Cuibá, no estado do Mato Grosso.

O Concurso Distrital de Oratória foi composto por duas fases, na primeira os participantes puderam escolher e estudar um tema para apresentar. Na segunda fase, após os três finalistas serem apresentados, eles tiveram um o tempo de 10 minutos para se preparar. O campeão do CDO ganhou a inscrição para a Confêrencia Nacional de Rotaract Clubs. 

"Foram dois dias de imersão no programa Rotaract que contaram com palestras em um formato dinâmico e moderno, motivando os companheiros a fazerem ainda mais pela comunidade.  Em Erechim contamos com dois clubes de Rotaract que estão de portas abertas para receber pessoas interessadas em liderança e serviços voltados á comunidade. As reuniões do Rotaract Club Erechim ocorrem aos sábados à tarde. O Rotaract Club Erechim Paiol Grande realiza encontros aos domingos à noite, às 19h, ambas na Casa da Amizade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas