22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

CCJ aprova relatório contra a denúncia sobre Michel Temer

teste
CCJ aprova relatório contra a denúncia sobre Michel Temer
Por Da redação
Foto Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Relatório de Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomenda a não-admissibilidade do processo contra Temer, é aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

Veja o placar:

SIM: 41
NÃO: 24
ABSTENÇÕES: 1

O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), encerra a reunião às 19h02. Reunião de amanhã da Comissão está encerrada. A próxima será convocada oportunamente. Foram 14 horas de discussão ontem, e 10 horas hoje, para concluir o processo.

Com a aprovação do novo relatório, CCJ recomenda ao plenário da Câmara rejeitar denúncia contra Temer.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que irá ouvir os líderes partidários para definir a data em que será votada no plenário a denúncia contra o presidente Michel Temer.

A votação no plenário é a etapa seguinte à apreciação do processo pela Comissão de Constituição de Justiça.

Na avaliação de Rodrigo Maia, por conta da necessidade de quórum alto, de pelo menos 342 presentes em plenário, a data mais viável para pautar a votação é na próxima segunda-feira (17).

Caso os líderes das bancadas entendam que será difícil conseguir reunir número suficiente de parlamentares, Maia disse que irá marcar a votação para a primeira semana de agosto, logo após o recesso parlamentar.

Para que a denúncia possa ter prosseguimento são necessários os votos favoráveis de 342 deputados. Caso contrário, ela será arquivada.

Publicidade

Blog dos Colunistas