22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Erechinense irá disputar campeonato brasileiro de Futebol de Areia

Erechim estará representado entre os dias 5 e 9 de Janeiro, no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer- Futebol de Areia

teste
Diego Jean Borba (33), jogou por 12 anos futsal, mas a dois anos trocou as quadras pela área e pass
Por Leandro Zanotto leandroz@jornalbomdia.com.br
Foto Leandro Zanotto

Erechim estará representado entre os dias 5 e 9 de Janeiro, no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer- Futebol de Areia - que ocorre em Santos, São Paulo.  A "Capital da Amizade" será representada pelo ala, Diego Jean Borba (33), que irá vestir a camisa do Grêmio, clube que representa o Rio Grande do Sul, na competição nacional. 

O atleta que mora em Erechim e desde março de 2016, veste as cores do tricolor, esteve por 12 anos nas quadras de futsal com passagens pelo Atlântico, Caxias, Chapada e até mesmo na Itália, mas há dois anos, conta que por convite de amigos resolveu praticar um dos esportes mais populares nas praias do Brasil, neste período de verão. "Uma equipe de Erechim me convidou e fomos para praia, lá um dirigente do clube me convidou para jogar pelo Grêmio e aceite a proposta", comenta.

Apesar do convite, ter ocorrido em 2014, apenas em março desde ano, Diego vestiu a camisa tricolor, momento que disputou Liga Sul, competição que os gaúchos se sagraram-se campeões. "Foi algo incrível, tive a oportunidade de jogar com grandes nomes do futebol de areia, como o Junior Negão, que já esteve na seleção brasileira", destaca.

Segundo Diego, o campeonato brasileiro da modalidade deve reunir oito equipes nacionais o campeão ganhará uma vaga na Libertadores de 2017, que reúne clubes de Beach Soccer de toda América do Sul. Timidamente o atleta revela que deseja chegar à seleção brasileira da modalidade. "A gente se espelha muito nos caras e quer um dia estar jogando lá", ressalta o atleta. 

Para aqueles que desejam conhecer  este esporte e torcer pelo atleta de Erechim, a competição será transmitida pelo canal Sport TV. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas