13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Roda Motor

Doenças

Dicas para você cuidar do seu carro

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Além de abastecer todo motorista deve ficar atento para peças importantes dos seu veículo. Observe as recomendações no manual do proprietário e procure a orientação de especialistas . Nesta edição, o Jornal Bom Dia, em parceria com a Volkswagen, apresenta um  conteúdo que pode ajudar o condutor a conservar o funcionamento do seu veículo.

Velas de ignição

As velas de ignição têm como finalidade a emissão de centelhas, que são responsáveis pela queima de combustível no motor no momento certo. Quando danificadas causam falhas na aceleração, perda de potência, dificuldade de partida no motor e aumento do consumo de combustível. Recomenda-se a substituição a cada 40.000 km e lembre-se também de checar as condições dos cabos de vela.


Filtro de óleo
O filtro de óleo do motor é responsável por manter o óleo livre de impurezas, eliminando resíduos de combustão e partículas de metal que são geradas pela fricção de suas peças internas. Se danificado causa perda de potência e compromete o funcionamento do motor.


Filtro de ar
O filtro de ar é responsável por evitar que pó e outras impurezas entrem na câmara de combustão do motor. Utilizar um filtro gasto ou de má qualidade pode gerar perda de potência e superaquecimento do motor, além de aumento na emissão de poluentes do ar

Filtro de combustível

O filtro de combustível retém a passagem de partículas contaminantes que possam estar no tanque de combustível de seu veículo. O filtro quando prejudicado afeta diretamente o desempenho do sistema de injeção, comprometendo também a potência, aumento do consumo de combustível e podendo causar desgastes prematuros nos componentes do motor.
Siga a recomendação do plano de manutenção de seu veículo para a troca periódica deste componente ou peça para o consultor técnico avalia-lo sempre que necessário.


Pastilhas de freio
As pastilhas de freio executam a frenagem do veículo por meio do atrito com o disco de freio. Ambos são desenvolvidos com materiais específicos para suportar altíssimas variações de temperatura. Fique atento a ruídos e perda de desempenho nas frenagens. Pastilhas de freio não homologadas podem causar desgaste excessivo do disco, alto nível de ruído e falhas de frenagem que podem comprometer a sua segurança.


Filtro do ar-condicionado
O filtro do ar-condicionado ou filtro de poeira e pólen, como também é conhecido, retém odores e fumaças que possam entrar na cabine do seu veículo.
O filtro, quando gasto ou entupido, pode prejudicar o funcionamento do sistema de ventilação e ar-condicionado, causando a proliferação de bactérias e fungos que, além de gerarem mau cheiro, podem causar doenças respiratórias.
 

Fonte:http://www.vw.com.br

 

Leia também