0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Beleza Feminina

Bichectomia

Bichectomia: a nova queridinha do momento

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Um procedimento estético vem fazendo sucesso entre as brasileiras: a bichectomia, nome dado à cirurgia para retirada das bolas de Bichat ou gordura de Bichat. “Não é um procedimento tão recente, mas ganhou popularidade após certas celebridades divulgarem seus resultados”, comenta o cirurgião plástico Carlos Manfrin.

Ele é a também cirurgiã Heloise Dall’ago explicam que existem oito principais motivos que levam as pessoas a buscar uma bichectomia para reduzir o tamanho e volume das bochechas, entre eles, a busca por harmonia no rosto.

A cirurgia é feita através de uma pequena abertura na parte interna da boca (não há cicatrizes externas ou perceptíveis). A incisão é suturada com dois ou três pontos absorvíveis – não há necessidade de retirada de pontos.

A redução das bochechas, em grande parte das vezes, precisa da associação com uma lipoaspiração do pescoço, para obtenção de um resultado mais completo nos pacientes que possuem, além do aumento da gordura de Bichat, excesso de gordura no pescoço.

“A retirada da Bola de Bichat causa o que as mulheres chamam de efeito blush, ou seja, as maçãs do rosto parecem mais proeminentes e rosto mais fino”, comenta Doutor Carlos Mafrim, cirurgião plástico.

Principais motivos pela busca pela bichectomia:

Insatisfação com volume muito grande das bochechas (“bochechas muito cheias”)

Baixa auto estima e insegurança com a aparência do rosto

“Traços” do rosto muito grosseiros e falta de harmonia no rosto

Rosto muito grande ao sorrir

Falta de definição da linha da mandíbula e pescoço

Excesso de “papadas” no rosto e pescoço

Rosto com volume aumentado mesmo perdendo peso

Desejo de uma estética facial mais atraente

Leia também